Categorias de Convites

Acessórios para Convites

Vantagens da Balgraphic

convite rustico chic

CONFIRA:

 

Todos os serviços são realizados em nossa própria gráfica resultando em qualidade garantida e preço baixo;

 

Nosso atendimento é focado na sua satisfação, somos capazes de montar provas virtuais no momento do atendimento;

 

Respeitamos prazos;

 

Entregamos nossos convites já montados prontos para serem entregues ao seu convidado;

 

O cliente pode montar seu próprio convite com projetos especiais garantindo a realização do seu sonho.

 

Você compra sem sair de casa...Compra fácil, rápida e segura - ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL

Convites | Termos técnicos

convite moderno

A melhor maneira é saber tudo:

 

Prova de texto:

Após o processo de encomenda dos convites, o cliente fornece a gráfica os dados necessários para a criação do layout. Este é elaborado usando-se o texto e o tipo de letra escolhidos para que o cliente confira e corrija as informações e disposições dos dados. Caso seja aprovado é colocado na fila de impressão.Caso necessite de ajustes e correções será feita outra prova e assim sucessivamente.

Layout:

É a distribuição dos elementos de um convite no espaço da página. Implica nas fontes, cores, tamanhos, espaços e posicionamento desses elementos.

Fontes:

São as letras escolhidas para a diagramação do convite.

Forro:

Sobreposição em papel ou tecido, adicionado à parte interna da aba do envelope. Pode ser interno, aparecendo apenas após a abertura do envelope; ou saltado para fora, sobressaindo à aba e aparecendo mesmo com o convite fechado.

Hot Stamping:

É o processo de impressão a quente, que resulta em iniciais dando ao convite um efeito metálico.

Monograma:

São as iniciais dos nomes dos noivos aplicadas sobre o envelope ou sobre o forro. Podem ser em Relevo Seco ou Hot Stamping.

Relevo Seco:

É o processo que o papel é prensado entre duas matrizes da mesma letra (macho/femea). Dando origem ao monograma na cor do papel,ou seja, em alto relevo.

Impressão digital:

É o método de impressão no qual a imagem é gerada a partir da entrada de dados digitais diretamente do computador para a impressora de produção. Este processo não requer matrizes nem tempo de secagem, o que torna sua entrega praticamente imediata. Ao contrário do processo off-set, é vantajosa para pequenas tiragens.

Impressão off-set:

É o processo de impressão plana, sem relevo. Tem um excelente resultado final e pode ser feita em inumeras cores e ainda em cores especiais (ouro e prata). Requer matrizes e tempo de secagem.

Impressão relevo americano ou termo off-set:

É o processo de impressão em alto relevo. Tem um excelente resultado final e pode ser feita em inumeras cores e ainda em cores especiais (ouro e prata). Requer matrizes e tempo de secagem.

Impressão silk screen ou serigrafia:

Impressão silk screen ou serigrafia: É o processo de impressão no qual a tinta é vazada - pela pressão de um rodo ou puxador - através de uma tela gravada a partir de uma matriz. O processo requer matrizes e tempo de secagem

Faca de corte e vinco:

É a base feita em madeira com laminas fixas de aço que permite o corte de envelopes e cartões em formatos e tamanhos diferenciados. Podem ser elaboradas de acordo com projetos exclusivos, conforme solicitação do cliente.

Matriz:

Para impressões dos processos off-set e silk-screen, é necessário que seja feito um modelo em materiais específicos, a partir do qual serão geradas as cópias. Para cada cor de impressão é necessário a revelação de uma matriz e requer um fotolito. Grande parte do custo de uma impressão está no valor das matrizes.

Caligrafia manuscita:

Transposição de nomes dos convidados o envelope. Processo feita à mão, por um profissional especializado. Os calígrafos profissionais solicitam uma margem média de 5% de envelopes extras, para margem de erro.

Lacre:

São acessórios para convites e podem ser confeccionados em diversos materiais. Sua função é meramente decorativa. Os materiais mais utilizados são a cera, a resinada e a porcelana fria.

Tag:

Tira confeccionada no mesmo papel da parte interna do convite. Utilizada para acrescentar o nome do convidado, dispensando a contratação do serviço de caligrafia. É presa ao mesmo por fitas decorativas ou colada ao mesmo.

R.S.V.P.:

RSVP é a abreviação da expressão francesa \"Répondez s\'il vous plaît\,que significa: Responda, por favor. Esta abreviação é utilizada em convites, solicitando a confirmação da presença dos convidados para uma previsão do número de pessoas que comparecerão ao evento.

Todos os nossos serviços são realizados em nossa própria gráfica, resultando em serviços de qualidade garantida por um baixo custo. O que resulta em preços altamente competitivos.