Categoria de Convites

Acessórios para Convites

Quem convidar para padrinhos?

convites para padrinhos

Em todo casamento o papel dos padrinhos é fundamental, não somente na cerimônia, onde os mesmo tem a função de testemunhar a união, como também serão de grande ajuda para o relacionamento. Os padrinhos são responsáveis por auxiliar o casal em diversos momentos de suas vidas, principalmente no que se diz respeito a vida conjugal. Com tamanha importância, essas pessoas devem ser cuidadosamente escolhidas e de forma elegante.

 

Parentes íntimos, amigos de infância ou da faculdade, primas, irmãos… desde que sejam pessoas do coração e muito importantes que poderemos contar com eles, até mesmo depois da vida de casada.

 

Não precisa chamar toda a família, é só focar naqueles casais que vocês querem que estejam mais próximos de vocês, após o casamento.

 

Convide um pouco da família da sua mãe e um pouco da família do seu pai (o seu noivo deve fazer o mesmo)… somente aqueles que são mais íntimos. Mesmo não chamando todos os outros parentes, é uma forma elegante para “representar” a família no altar.

 

Como convidar padrinhos de casamento? E os convites para padrinhos?

 

A palavra certa aqui é: Simplicidade!

 

O convite dos padrinhos deve ser obrigatoriamente diferente do convite dos demais convidados. Em geral, o modelo escolhido é mais requintado, ou ainda, é descontraido e pode ser acompanhado de um pequeno presente, ou lembrança. Garrafas de vinho, champanhe, doces, taças, e outras inúmeras opções são ideais que podem compor o convite.

 

Lembrando sempre, que é importante fazer o convite pessoalmente aos supostos padrinhos, para somente depois confeccionar o convite de papel, assim não corre o risco de mudar os padrinhos em última hora.

 

Vocês podem chamar os padrinhos de casamento escolhidos para tomar um café, almoçar, tomar um lanche e fazer o convite. Podem dar algum presentinho ou não.

 

Se moram em outra cidade ou país pode ser por carta ou por telefone mesmo.

 

Podem até fazer uma gracinha: colocar a foto do casal no Facebook, marcar o rosto dos dois e escrever “Estes são Fulana e Fulano, nossos padrinhos de casamento”.

 

Convites para padrinhos Conselhos para as noivas:

convites para padrinhos

Lembre-se que seus padrinhos e madrinhas terão gastos (trajes, cabelo, maquiagem, etc) e não deixe para chamá-los em cima da hora. Na internet encontrei conselhos para convidar os padrinhos de casamento com 6 meses de antecedência, mas isso não impede de chamá-los antes (assim que marcarem a data já podem chamar);

 

Quanto antes convidá-los, melhor! Você pode chamar as madrinhas para ajudá-la com os preparativos, pedir dicas, ideias e opiniões. Mostre que ser madrinha é muito mais do que entrar pelo tapete vermelho e tirar fotos;

 

Se os seus padrinhos moram em outra cidade ou país, chame-os com maior tempo de antecedência para evitar que tenham compromisso no dia e para garantir que estarão presentes no seu Big Day;

 

Normalmente os padrinhos costumam presentear os noivos: não seja indelicada escolhendo presente ou perguntando o que eles vão te dar. Espere que eles venham até você. Disponibilizar a lista de presentes de casamento online pode ser a melhor solução ;

 

Se eles não moram na sua cidade, mande dicas de hotéis e lugares onde possam fazer cabelo e maquiagem para garantir as reservas a tempo;

 

Principal: Curta muito seus preparativos e sua festa e os momentos com os padrinhos de casamento! Passeiem com eles para descontrair e no dia da festa abusem de fotos bem legais!

Todos os nossos serviços são realizados em nossa própria gráfica, resultando em serviços de qualidade garantida por um baixo custo. O que resulta em preços altamente competitivos.